Identifique seu rebanho A2A2

Com uma gota de leite

O teste desenvolvido pela Scienco Biotech é capaz de identificar se o animal possui genótipo A2A2, com uma gota de leite. Coleta facilitada, agilidade, e resultado imediato! Assim você, rapidamente, identifica os animais A2A2 no seu rebanho e produz leite de qualidade.

Saiba mais sobre o teste

O teste é capaz de identificar animais com genótipo A2A2 através da análise do Leite, utilizando a técnica laboratorial de ELISA.

A análise do leite é fácil, rápida e com custo muito reduzido quando comparada à técnica de genotipagem tradicional.

No teste de genotipagem tradicional, a análise é feita através da coleta de sangue ou pêlo do animal, que necessita presença de profissional habilitado, dificultando a análise de grandes rebanhos em pouco tempo.

O novo teste da Scienco usa amostras de leite, e o teste é rápido e simplificado, além de ter sido validado com a metodologia padrão ouro de genotipagem, demostrando 100% de sensibilidade na identificação do genótipo A2A2.

Com a simplicidade do teste ELISA, o kit pode ser usado em Laboratórios comuns, em qualquer lugar do Brasil.

Através da análise de amostras de leite, o teste permite identificar, no rebanho, as vacas com genótipo A2A2, com 100% de sensibilidade, conforme validado por sequenciamento genético.

Benefícios

Análise fácil, rápida e com baixo custo

As amostras de leite podem ser congeladas ou refrigeradas, transportadas e analisadas posteriormente. Uma vez recebido no laboratório, o leite é diretamente analisado, sem necessidade de procedimentos complexos. Os resultados são obtidos em poucas horas. A metodologia ELISA é uma técnica muito utilizada em diagnóstico laboratorial, e pode ser executada com equipamentos simples de baixo custo operacional. Dessa forma, o kit A2 pode ser adquirido e utilizado para análise na própria fazenda ou indústria. A Scienco fornece treinamento e suporte técnico para execução dos testes.

Controle de Qualidade
dos Lotes

Além disso, o teste permite a detecção de contaminação de leites A2 com até 1% de beta-caseína A1. Dessa forma, o teste pode ser utilizado para rastreamento da cadeia produtiva do leite A2 para garantir a qualidade e ausência de beta-caseína A1 no leite produzido.

Coleta
não invasiva

Não é necessária a coleta de pêlo ou sangue. Analisamos uma pequena amostra do leite produzido pelo seu animal e confirmamos o genótipo A2A2 Resultado em 24 horas.

O leite é coletado e enviado para análise. Fornecemos o resultado em 48 horas.

Saiba mais
sobre o Leite A2

Conheça a Scienco

A Scienco Biotech é uma empresa de Biotecnologia da Serra Catarinense. Juntamente com a Universidade do Estado de Santa Catarina, desenvolvemos um teste de detecção de animais A2A2 com amostras de leite. A coleta é facilitada, o leite é enviado aos nossos laboratórios e o laudo é emitido rapidamente.

A Scienco já recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais de inovação. Com uma equipe com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional em inovação biotecnológica, criamos testes inovadores e de baixo custo para diagnóstico laboratorial.

Entre em Contato

Sou Laboratório de Análises e quero ofertar o teste A2 da Scienco Biotech.

Sou produtor e quero saber mais sobre o teste.

Sou cooperativa e quero saber mais sobre o teste.

Sou indústria de laticínios e quero saber mais sobre o teste.