História

A Scienco Biotech é uma empresa brasileira de biotecnologia, fundada em 2016, a partir da iniciativa de pesquisadores do Centro de Ciências Agroveterinárias, da Universidade do Estado de Santa Catarina – CAV/UDESC.

Orion Parque Tecnológico. Foto: orionparque.com

Após receber prêmios e conquistar investidores, a empresa, sediada no Orion Parque Tecnológico, hoje conta com estrutura para pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos biotecnológicos, além de uma equipe técnica altamente especializada, focada em atender as demandas do mercado de alto padrão.

A necessidade de nacionalização de reagentes utilizados em imunoensaios é evidente, uma vez que inúmeras empresas e institutos de pesquisa renomados têm trabalhado na pesquisa, desenvolvimento e produção de kits diagnóstico no Brasil.

Nesse contexto, a Scienco Biotech atualmente realiza produção de insumos como o Scienco One Step TMB, que atende indústrias de diagnóstico in vitro, assim como institutos de pesquisa.

Todos os reagentes produzidos pela Scienco Biotech, possuem disponibilidade de envio imediato para todo o Brasil, com atendimento e assistência técnica personalizados.

Prêmios

No ano de 2016, a Scienco Biotech, ainda com o nome de i9 biotec, recebeu premiação Sinapse da Inovação, de uma parceria entre o Governo de Santa Catarina e a FAPESC. No mesmo ano, a Scienco Biotech participou do AIT – Academia Industry Training – Camp Rio de Janeiro, primeira etapa do programa que visa de transformar pesquisas de brasileiros e suíços em inovações de mercado. Premiada com a melhor apresentação, a i9 Biotec, seguiu para Lausanne e Zurique, para a segunda etapa do programa.

Na Suiça, as melhores startups de cada país foram selecionadas por um júri internacional e premiadas pela SERI (Secretaria de Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação) e pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). A i9 Biotec alcançou o terceiro lugar na disputa.

Inovação

Focada no desenvolvimento de novas tecnologias e produção de insumos destinados a indústria biotecnológica nacional de alto padrão, a Scienco Biotech, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina, trabalha hoje no desenvolvimento de moléculas inovadoras, que prometem revolucionar conceitos de diagnóstico in vitro.

Deixe-nos um Comentário :)