Você já pensou em visualizar bandas de proteínas em apenas alguns minutos após a corrida de SDS-PAGE? Parece impossível?

Mas é isso mesmo que a Scienco tornou possível com o lançamento do corante FAST BLUE STAIN com potencializador.

O FAST BLUE é um corante de base aquosa que permite a coloração de géis de SDS-PAGE, sem necessidade de descoloração. Com o uso do FAST BLUE, a remoção do corante residual é feita com água, ao invés das etapas usuais de descoloração com metanol e ácido acético!

Selo EcoFriendly
Selo EcoFriendly

Isso se traduz em menor impacto ambiental, além de propiciar condições mais salutares aos pesquisadores, que não ficam mais expostos aos gases tóxicos emitidos pelos solventes como metanol e ácido acético.

Bom, mas isso você já sabia!

O fato é que a fórmula original de FAST BLUE STAIN precisava de algumas etapas prévias de lavagens do gel com água para remoção do SDS do gel, pois a presença do detergente é prejudicial ao processo de coloração das proteínas com o FAST BLUE STAIN. Isso acabava tornando o processo um pouco mais demorado, e aqueles pesquisadores apressadinhos, tornavam-se inquietos.

Assim, nosso time de pesquisadores desenvolveu uma fórmula, em que a adição de um potencializador durante a coloração, permite o sequestro das moléculas de SDS do gel, tornando desnecessários os passos de lavagem prévia do gel antes da coloração.

Assim, em poucos minutos você já conseguirá visualizar as informações mais importantes contidas no seu SDS-PAGE, seguindo seus experimentos com maior agilidade.

Ah, e não se esqueça! Se você deixar o corante por algumas horas, o colorido ficará ainda mais bonito! Após a coloração, deixe sempre em um recipiente com água para um fundo cristalino.

Quer saber como utilizar o reagente FAST BLUE STAIN? Assista o vídeo.

Bons experimentos!

Deixe-nos um Comentário :)